Opções de pesquisa
Página inicial Sala de Imprensa Notas explicativas Estudos e publicações Estatísticas Política monetária O euro Pagamentos e mercados Carreiras
Sugestões
Ordenar por
COMUNICADO

Nomeação de Danièle Nouy como presidente do Conselho de Supervisão

16 de dezembro de 2013

O Conselho da União Europeia nomeou hoje Danièle Nouy como Presidente do Conselho de Supervisão do mecanismo único de supervisão no seio do Banco Central Europeu (BCE). A proposta do Conselho do BCE no sentido da nomeação de Danièle Nouy para este cargo já tinha recebido a aprovação prévia do Parlamento Europeu. Até recentemente, Danièle Nouy exerceu o cargo de Secretária-Geral da autoridade francesa de supervisão prudencial e de resolução ( Autorité de Contrôle Prudentiel et de Résolution). No passado, exerceu também as funções de Secretária-Geral Adjunta e de Secretária-Geral do Comité de Basileia de Supervisão Bancária.

Nas palavras de Mario Draghi, Presidente do BCE: “A nomeação da Presidente do Conselho de Supervisão constitui um marco importante no contexto da criação de um mecanismo único de supervisão para os bancos da área do euro. Danièle Nouy tem quase 40 anos de experiência no domínio da supervisão bancária. Com esta nomeação, o Conselho de Supervisão poderá iniciar em breve o seu trabalho e estabelecer todos os requisitos organizacionais, com vista a que o BCE assuma as suas responsabilidades de supervisão em 4 de novembro de 2014.”

Danièle Nouy foi nomeada com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2014 e o seu mandato terá a duração de cinco anos.

Para resposta a eventuais perguntas dos meios de comunicação social, contactar Rolf Benders (tel.: +49 69 1344 7455).

CONTACTO

Banco Central Europeu

Direção-Geral de Comunicação

A reprodução é permitida, desde que a fonte esteja identificada.

Contactos de imprensa